Você já deve ter ouvido falar em Brand Funnel não é mesmo ? E na prática o Brand Funnel é a melhor estratégia de venda para se utilizar na sua empresa. Na prática ele nos ensina que existem algumas etapas que antecedem a FIDELIZAÇÃO DO SEU CLIENTE. E a seguir vou citar essa etapas:
1. CONHECIMENTO:
Torne-se conhecido para o seu público alvo ; você precisa SER LEMBRADO, BEM LEMBRADO E SER CLARO COMO as pessoas te encontram no mundo físico e digital.
2. CONSIDERAÇÃO:
Depois de se tornar conhecido e o seu cliente lembrar de você , sua empresa precisa ser A OPÇÃO de compra dele, ou seja você precisa ser a ÚNICA ESCOLHA de consumo; Ele precisa consumir na sua empresa. “Você precisa se lembrado, bem lembrado, apontar como chegar até você e SER CONSIDERADO como a única opção de compra”
3. VENDAS
Chegamos na etapa que todos queremos . A primeira compra do cliente em nossa empresa . Tem que ser a melhor experiência dele. Você já pensou nisso? Ele precisa ter o melhor atendimento da vida dele? Você já pensou nisso ? Você tem investido no Customer Sucess ?
4. REPETIÇÃO
Etapa também é chamada de RECOMPRA. É a REPETIÇÃO DA. EXPERIÊNCIA.
Se liga como a etapa anterior é fundamental ?
O seu cliente vai comprar a primeira vez, porém se você quer fideliza-lo, precisa haver a RECOMPRA. Se ele foi surpreendido na primeira vez, ele vai querer repetir a experiência por mais vezes. CRIE OPORTUNIDADES Repare que nessa etapa você pode ganhar ou perder o cliente de vez !
5. FIDELIZAÇÃO
E por fim chegamos na fidelização do Cliente. Repare que a trilha do caminho precisa ser perfeita até seu cliente se tornar fiel. Tem muita empresa que não entende porque está perdendo tanto cliente ? Será que está havendo falha em algumas das etapas anteriores? Será que todo mundo te conhece? Pode até te conhecer, mas não te considerar como opção de compra ! Pode te conhecer , te considera, comprou uma vez PORÉM NUNCA MAIS VOLTOU !
E aí O que você vai fazer ?
Repense seus processos comerciais!
Sugestão: faça uma pesquisa de mercado - selecione 3 marcas do seu segmento e pergunte ao seu LEAD Qual marca ele lembra quando se fala em Escola de Ingles por exemplo? Você precisa estar entre as marcas citadas...
Depois vá para 2ª pergunta: dessas 2 marcas qual você escolheria ? Você precisa ser escolhido !
E a 3ª pergunta: dessas marcas qual você já consumiu ou comprou pelo menos uma vez ?
Se por um acaso a sua marca não for lembrada , é preciso Se REPOSICIONAR no
mercado !
Conte com a FRV para isso .... há 13 anos ajudamos o Brasil a Vender Mais e Melhor