Dicas para o seu período de “Retomada”

Quero te sugerir algumas ações para este momento:

 

  1. Comece a pensar o que você vai fazer no seu período de Retomada. O momento agora é investir em Relacionamento e Comunicação com o seu cliente. Aquele que é fiel a você. Se comunique com ele, pois no período de retomada, você precisará dele! COMUNIQUE-SE COM SEU CLIENTE ATIVO! Cliente que já compra com você!
     
  2. Crie conteúdos, dicas e envie para ele. Conteúdos sobre o que você domina! Exemplos: Se você vende material elétrico, grave vídeos dando dicas de utilização dos equipamentos, por exemplo. Se é do ramo de Ótica, envie dicas sobre saúde visual, e etc. Você pode vender “Manutenção” por exemplo de algum serviço ou produto; por exemplo uma empresa de Energia Solar poderia criar pacotes de manutenção para as empresas e ou clientes.
     
  3. Cuide do seu cliente agora para que ele não se esqueça de você depois!!!!!!
     
  4. Se aproxime do seu cliente. Crie conexão com ele.
     
  5. Liste os clientes que você tem, veja quando ele comprou, o quanto comprou e entre em contato com os que foram mais recentes, mais frequentes e com maior ticket médio.
     
  6. Você pode vender um “Vouchers Promocionais” para ele utilizar até dezembro por exemplo.
     
  7. Trabalhe Clientes INATIVOS – clientes que deixaram de ser seu cliente e não retornaram mais. Ofereça Brindes para ele voltar!
     
  8. Tanto para o seu cliente ATIVO como para o seu cliente INATIVO peça INDICAÇÕES e trabalhe essas indicações.
     
  9. Foque naquele Lead que se converteu em seu cliente a pouco tempo, ou seja aquele cliente que foi na sua loja ou empresa há pouco tempo pela primeira vez mais ainda não retornou. Você precisa trabalhar a recorrência, que é fazer com que esse cliente compre novamente de você. OU SEJA, mantenha contato com ele para que após a quarentena ele APAREÇA no seu comércio!
     
  10. Após a crise você precisará trabalhar: ATRAÇÃO DE PESSOAS, CONVERSÃO (converter esses leads em Clientes) e RECORRÊNCIA (vender de novo para o cliente que já comprou uma vez o seu produto ou serviço).
     
  11. E por último: caso o seu produto não esteja vendendo agora (ex: turismo), pense como você pode ajudar o seu cliente: venda máscara ou Álcool Gel, por exemplo, mas esteja presente todos os dias na vida dele !

 

Existem 2 tipos de Retomada: em “V” ou em “U”. A retomada em “V” é rápida, em “U” você demora muito. Qual você prefere? Então prepare-se agora, Crie o seu Plano de Ação agora para que a sua retomada seja rápida.